A Curiosidade Torna o Consumidor mais Exigente

No Comments

Consumidor está mais exigente e segmentado, obrigando as empresas segmentar seu público.

O perfil do consumidor mudou muito nos últimos anos, as pessoas estão mais atentas ao que compra ou a necessidade dessa compra e se vale a pena comprar em determinada empresa ou com determinado vendedor. Os consumidores se tornaram especialistas em “analisar”. De certa forma, quando o assunto é compra, a exigência e observação é um fator positivo de cada consumidor.

Uma empresa que tem a intenção de atingir seu cliente em potencial irá utilizar suas demandas e apontar em cada necessidade. A internet é um meio de influência na vida das pessoas e tem uma influência muito grande na decisão de compra de cada consumidor.

Há um novo perfil de consumidor. Esse novo consumidor é mais informado, exigente e mais consciente. Com um acesso mais fácil a informação, o consumidor tem criado mais expectativas em relação à qualidade dos produtos. Esses consumidores esperam que o objeto de desejo que tanto querem esteja suprindo o nível de expectativa colocaram nesse produto.

Há cerca de 3,7 bilhões de pessoas no mundo com acesso a internet e a maior parte dessas pessoas estão em países que ainda estão em desenvolvimento. Há cada, uma, pessoa morando em um país desenvolvido, há dois em um país emergente. Mesmo com mais da metade da população sem acesso a internet, muitas pessoas tem acesso à informação e essa informação tem se tornado cada vez mais segmentada, fazendo que, muitas pessoas saibam somente o que querem saber.

Com esse crescimento tecnológico, as pessoas tem se tornado mais exigentes, por isso estudar seus consumidores é um trunfo. Gostos se tornaram mais peculiares, interesses mais afunilados, produtos se tornaram mais criticados, preços se tornou sinônimo de qualidade. Toda a perspectiva do mundo mudou e com isso a distribuição de produtos.

As empresas estão entrando nesse “mundo”, olhando para onde os consumidores estão olhando. Lembre-se que, se sua marca ou empresa não está na internet, ela não existe. Para as pessoas, hoje, algo só existe se estiver em algum meio e para isso as empresas tem evoluído com o Marketing Digital.

O Marketing Digital é uma serie de estratégias, técnicas e práticas. Agrega valor a empresas. Não tem só como objetivo vender, o Marketing influencia na construção da imagem de uma empresa, e na evolução e melhoria constante dessa imagem “empresarial”.

O maior cuidado em ser Digital é que sua empresa tem que estar preparada a mudanças. O ser humano muda constantemente e consequentemente a internet também muda. Ser humano e internet são a conjunção mutua de interesses, é o compartilhamento de conhecimento e meios mais rápidos. Quanto mais conhecimento é compartilhado na internet, mais pessoas tem acesso e com isso vai se tornando um ciclo vicioso.

A curiosidade das pessoas as ajuda a pesquisar, a internet se atualizar e as empresas se prepararem para segmentar melhor seu publico e a atingir seus consumidores de forma correta. No final, tudo é uma questão de ajuda mutua das pessoas com as pessoas, já que somos a razão da tecnologia e da própria internet.

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

About us and this blog

We are a full service agency that deliver compelling digital marketing solution. Our winning solutions and experience helps to deliver great results across several key areas.

Sign up for our newsletter!

Request a free quote

We offers professional SEO services that help websites increase organic search drastically and compete for 1st page rankings of highly competitive keywords.

20+

sidebar widgets

More from our blog

See all posts