Marketing como uma só solução

No Comments

Utilizar o marketing digital  como ferramenta é importante para utilizar como estratégia e conquistar resultados impressionantes.

Quanto mais sua comunicação for individualizada, melhor será para seu negócio, já que, quando a comunicação é individual, as pessoas são mais receptivas e ajudam no crescimento da probabilidade de vendas e divulgação de sua empresa.

Empresas que estão na mente do consumidor também estão na internet, já que para sua empresa existir, ela precisa estar no lado “online” do mundo. Simples, se sua empresa não está na web, ela não existe.

As pessoas passam maior parte do seu tempo em uma constante conexão com o mundo, podendo receber e-mails a qualquer hora e qualquer lugar, postar em blogs e expressar suas opiniões.

Hoje, essas pessoas participam muito mais de uma “sociedade digital” do que de uma sociedade “física”.  Essa “sociedade digital” influencia muito mais nas decisões de compras por meio de suas representações nas redes sociais e nos outros meios de comunicação digital.

Nesses meios de influencia digital, o marketing é muito presente, porém, existem meios de marketing com significados e eficácia divididos, que podem ajudar no seu negócio de diferentes formas. São eles os meios:

  • Analise de Mercado;
  • SWOT;
  • Marketing de Relacionamento;
  • Marketing Multinível;
  • Marketing Direto;

 

a) Análise de Mercado: O mercado costuma mudar frequentemente, e através disso se torna cada vez mais fragmentado. É baseado em uso do produto, preço, qualidade e beneficio que o produto traz ao consumidor. Segmentar e analisar o seu público ajuda a concentrar seus esforços e a manter sua empresa em uma competição eficiente com os seus concorrentes.

b) SWOT: Saber analisar seu concorrente é muito importante no mercado, mais importante ainda é saber analisar sua própria empresa e saber como estar a um passo do sucesso no mercado. A análise de SWOT é uma importante ferramenta no meio empresarial para o ambiente interno e externo da empresa, através da identificação dos pontos fortes e fracos e das oportunidades e ameaças.

É uma análise bastante subjetiva que ajuda a transformar seus pontos fracos em pontos fortes no seu ambiente interno empresarial. As oportunidades e ameaças terão que ser analisadas com critérios bem sucedidos e específicos, que ajudarão sua empresa a obter uma vantagem importante para com seus concorrentes. Vale ressaltar que, essa análise de SWOT ajuda tanto a área de marketing, quanto financeiro e outros segmentos e departamentos de empresas.

c) Marketing de Relacionamento: Ouvir seu cliente é muito importante, porém, saber de suas necessidades, entender e criar um relacionamento com ele é muito mais importante. Ganhar a confiança e levar a solução em meio aos problemas é um ponto muito válido na criação de uma relação saudável, trabalhar em conjunto com seu cliente para a melhoria e crescimento da empresa dele é um grande passo para um bom relacionamento e uma grande demonstração de fidelidade e qualidade de trabalho.

d) Marketing Multinível: conhecido como marketing de rede, é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou dos recrutamentos de novos vendedores (funcionários). De acordo com Will Marks

“O marketing de rede é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que movimenta  bens/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma ‘rede’ de contratantes independentes”.

e) Marketing Direto: Foque seus esforços no publico e reforce o relacionamento com os clientes e utilize o marketing para que este relacionamento seja duradouro. Marketing Direto é uma das principais maneiras de se chegar ao consumidor, além de ser um ‘segmento’ de marketing é útil para qualquer empresa. As pequenas empresas tem certa vantagem já que não precisam gastar com mídias de massa e podem destinar um orçamento menor para dirigir sua propaganda a um segmento especifico.

Todas essas opções ajudam sua empresa a atingir seus objetivos além de, chegar a uma boa vantagem no mercado. Se colocar no lugar de seu cliente é importante porque assim, sua empresa se torna sensível e atenta às solicitações e atenderá as demandas especificas sem nenhum problema e com uma incrível qualidade. Toda empresa com objetivo e bom relacionamento tem um grande potencial e um grande diferencial.

“Marketing é dizer ao mundo que você é um rock star. Marketing de conteúdo é mostrar ao mundo que você realmente é um”. – Robert Rose (Content Marketing Institute)

This is author biographical info, that can be used to tell more about you, your iterests, background and experience. You can change it on Admin > Users > Your Profile > Biographical Info page."

About us and this blog

We are a full service agency that deliver compelling digital marketing solution. Our winning solutions and experience helps to deliver great results across several key areas.

Sign up for our newsletter!

Request a free quote

We offers professional SEO services that help websites increase organic search drastically and compete for 1st page rankings of highly competitive keywords.

20+

sidebar widgets

More from our blog

See all posts